terça-feira, 25 de novembro de 2008

Jeans.

Recebi ontem seu embrulho, mas não tive tempo de abrir. Corri e na exaustão que é digna das noites, rasguei o papel de seda. E perdi a voz. Não tinha rispidez. Tava com a cor desbotada que só os anos colorem. Tinha aquele cheiro de adrenalina tão característico dos sonhos bem vividos. Perdi o som. Abri a imponente porta do armário e joguei com repúdio todos os ternos no chão. Arranquei com desdém aqueles casacos pomposos do cabide. Nada diziam com aquele jeito de perfumes importados e sapatos comportados. Aqueles braços polidos que um dia os vestiram estavam nus de vergonha. Nus de lágrimas. E eu sentei naquele carpete engomado e a retirei do embrulho. Parecia que gostava da cena passional que se passava ali naquelas paredes de meia luz. Guardava meus segredos em meio a matizes de azul. E eu perdi as estribeiras, quebrei cadeiras e bati nos espelhos de água dos copos. Essas diretrizes que nada tinham haver com aquele pacote me violentaram naquela janela de luz. E nada mais se dizia. Borrei aqueles olhos pincelados de escudo. Busquei nos bolsos motivos de ratificação. Achei aquele bilhete primaveril que você me deu no inverno passado. E minhas lágrimas quase apagaram a “felicidade de borboletas no estômago” escrita com lápis de cor. E achei nossa moeda velha de apostas e me senti abraçada por todo aquele desgaste. E antes de abotoar os botões, nosso cheiro me ensurdeceu num grito de saudade. E vi ali, naquele corredor sem fim, que eu não quero mais o golden dream. Eu acredito mesmo é em jaqueta jeans. E me emociona encontrar alguém com uma e são nessas pessoas que eu confio. Obrigada por me tornar confiável. Obrigada por me devolver a minha velha jaqueta jeans.

9 comentários:

Rebeca Rocha disse...

lindo demais. Seus escritos são tão cheios de sentimentos... adoro ler o que escreve. E obrigada pelo comentário... :) beijo!

geo. disse...

É "bem" de nome? E eu nem sei se Clarice é mesmo o seu, mas está representando da melhor forma.

Lindos versos, lindos textos.
Encontrei o seu blog num canto de e agora já sou fã.

Parabéns, haja sentimento.

Giovana

Blogger disse...

Não há nada melhor do que encontrar confiança e respeito! :)

bjosss!!!

http://aislinnahimana.blogger.com.br

geo. disse...

hahaha
fico feliz!

beijo

Márcia disse...

Uau!
Obrigada por me fazer ler isso. ;)

lindo dia flor
beijos

Ana Luiza Gonçalves disse...

Tão rico em detalhes!
Ficou lindo!

Lubi disse...

Detalhista.
E passional.
Como eu gosto. =)
Como eu gosto, tão rápido!

Beijo.

geo. disse...

Não abadone aqui. Quer dizer, não nos abandone!

Beijo

Blogger disse...

estou passando pra deixar um abraço! :)

http://aislinnahimana.blogger.com.br