sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Plaquinhas

Plaquinhas são muito úteis, sabe? Muito úteis. Evitariam muitos dissabores se fossem devidamente utilizadas. Por exemplo, às vezes, numa conversa gostosa, você solta uma piadinha super inteligente e o interlocutor te olha com aquela cara de "hã?" constrangedora que faz a sagacidade perder todo o sentido, quando você se vê obrigado a explicar a tal piadinha. Nesse caso e com esse tipo de pessoa, o ideal seria ter uma plaquinha "Estou apenas brincando", o que evitaria o desperdício da piadinha, da sua brillhante sagacidade e do seu tempo ao constatar tal pessoa. Outras vezes, vc tá lá, com aquele outro tipo esquisito da espécie, que teima em entender um sim, quando tudo o que você realmente quer (e diz!) é que ela entenda um não. E esse tipo de pessoa, eu costumo denominar de pessoa-polvo, pois parecem ter tantos braços, tanta força, tanta gosma que, argh, dotam-se de tentáculos. Com essas, usaria-se uma plaquinha "Eu realmente tenho a intenção do que digo". Essa super plaquinha evitaria pelo menos que você entrasse em contato com a supergosmamelequentadepessoaspolvo. Mas calma! As plaquinhas mais úteis são as de DENOMINAÇÃO.

Denominações imprescindíveis:
"Sim, eu pareço legal, eu cheiro legal, eu mexo legal, mas eu não sou legal"
"EU SOU IM-BE-CIL"
"Coitado de mim, eu acho que valho alguma coisa"
"Eu sou um sanguessuga"
"Eu vejo normalidade em escatologias" (essa é assim, top 5)

Denominações importantes
"Eu pago o primeiro encontro, mas depois finjo esquecer a carteira em casa"
"Eu tenho uma tendência patológica a me ofender com tudo e com qualquer coisa"
"Eu sou uma pessoa carente, minha mãe me donima e vou te fazer mal"
"Eu não presto, mas posso te dar uma felicidade-efêmera-que-vale-a-pena"
"Eu sou a pior idéia pra você ter na sua cabeça"
"Eu não.faço.bem."

Denominações de cunho relevante
"Eu gosto que sirvam meu prato"
"Eu falo palavrão na cama" (vai saber né...)
"Eu tenho fantasias bizarras"
"Eu gosto do Jorge Vercilo" (uiiiii)
"Eu danço como um grilo"
"Canto como uma cigarra sem amígdalas"
"Eu como com as mãos e chupo os dedos depois"
"Tomo sopa fazendo barulhinho"
"Seguro xícaras com o mindinho levantado" (essa também se encaixa em denominações imprescindíveis)

Denominações necessárias
"Sim, eu sou tudo o que você está procurando de verdade"
"Eu não vou virar abóbora depois da meia-noite"
"Se você me beijar, eu não viro sapo"
"Sua mãe realmente te vê com uma pessoa como eu"
"Sim, sim, eu sou tudo isso que você está pensando mesmo"
"Não tenha medo. Eu vou fazer você feliz"

E muitas outras plaquinhas. O intuito verdadeiro dessas meninas levadas é evitar um longo espaço de desperdício de tempo. Se essa tal de vida é curta e se realmente não temos tempo a perder, proponho uma passeata pela implementação do uso de plaquinhas!

Cansei de perder o tempo que eu não tenho e ter aqueles momentos de "meussantodaime, aonde estavam as minhas lentes de aumento mesmo?".

*Momento regozijo felicidade plena feliz

2 comentários:

.mãos coloridas disse...

adorei!
nao sei pq, imaginei todas as pessoas tendo amarradas a si aquelas pranchetinhas de diagnostico dos doentes dos hospitais com os dizeres da plaquinha.
hm...
mto bom!
(não. faz. bem.)

A czarina das quinquilharias disse...

acho que isso podia ser implementado.
vamos fazer algumas, vai que vira hype?